Saiba como descartar embalagens de produtos de higiene e limpeza

Saiba como descartar embalagens de produtos de higiene e limpeza
Por: 18 de abril de 2012 1.372 visitas

Quase todas as embalagens de higiene e limpeza podem ser recicladas, como mostrou a série “São Paulo mais limpa”, nesta quarta-feira (18). A engenheira ambiental Adriana Ziemer alerta que embalagem aerossol não é reciclável e deve ser descartada junta com o lixo comum.

Os rolinhos de papel higiênico e os tubos de pasta de dente também podem ser reciclados. Os frascos de xampu, condicionador e cremes em geral são de plásticos, podem ser reciclados, mas precisam ser bem lavados antes. Mas é preciso deixá-las separadas do lixo do banheiro para não ter contaminação.

A maioria das embalagens é reciclável, mas é preciso esgotar ao máximo o conteúdo para que o casco possa ser jogado junto com o lixo reciclável. Se sobrar produto no frasco, a orientação é outra. “Deve ser descartada separadamente do lixo reciclável para o resíduo não contaminar. Esse tipo de material tem que deixar separado ou entrar em contato com o fabricante para saber como descartar, se a informação não estiver na embalagem, ou levar num ponto de entrega voluntária”, finaliza Adriana.

Fonte da Notícia: G1